sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O caçador de pipas (1ª leitura)

      Eu acabei de ler um livro INCRÍVEL (Eu sempre acho que é meu livro favorito até eu ler outro =) 

      Realmente foi um livro encantador, bem triste, mas eu gostei tanto que vou ler de novo. Lerei novamente também, porque é uma história que se passa no Afeganistão, precisamente na cidade de Cabul (capital do Afeganistão) e  fala muito da cultura oriental, dos costumes, do idioma; como eu nunca estudei nada sobre isso, quero ficar mais informada, vou ler de novo para entender melhor. 
       Assim que eu terminei de ter o prazer de ler esse livro fui ver o filme, eu já estava me preparando para mais uma decepção, pois todos os filmes baseados em livros que eu já vi me frustaram, porém O Caçador de Pipas me surpreendeu muito, o filme tem tudo a ver com o livro. Logicamente o filme não é o livro todo, muitas partes foram cortadas, se não o filme ia ficar muito grande, mas todo o filme é bem interessante, eu recomendo.
         


      O Caçador de Pipas é um livro surpreendente, o enredo é incrível, os personagens são singulares e o desfecho do livro é imprevisível. Ao ler este romance você entra na história, se emociona, torce pelos personagens, se assusta, se surpreende e quer sempre mais, por isso é um livro de fácil leitura (embora  tendo muitos termos desconhecidos). 
       Esse livro foi publicado em 2003, foi o primeiro romance de Khaled Hosseini; em 2007 teve um filme adaptado com o mesmo nome do livro. 
      O livro todo conta a história de dois amigos que cresceram juntos, Amir e Hassan, eles tinham a etnia, a religião e status social diferentes, porém nada os impediu que crescessem e brincassem juntos. Hassan era uma espécie de empregado de Amir, porém era um amigo fiel e fazia tudo o que podia por Amir. "Por você eu faria isso mil vezes" essa era a frase que provava a lealdade de Hassan.
         Amir tinha um relacionamento complicado com seu pai, pois não correspondia com as expectativas de "filho perfeito" que seu pai tinha, enquanto Hassan as correspondia e deixava Amir com um certo ciúme, Hassan era corajoso e era isso que o pai de Amir esperava dele. 
        Certo dia houve uma competição de pipas e Amir sabia que se ganhasse conquistaria também o orgulho de seu pai, porém nesse mesmo dia aconteceu algo que marcou a vida de Amir para sempre, fez a amizade dele com Hassan acabar e uma culpa enorme o cercar para o resto da vida. Esse peso só foi tirado dele quando depois de adulto ele conseguiu salvar a vida do filho de Hassan, após ter grandes revelações sobre a sua própria vida... 

No youtube tem o filme completo *------*
(divirtam-se) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário